Categories
General

Conheça o passeio de Maria Fumaça no Vale dos Vinhedos

A Serra Gaúcha possui um charme inigualável, uma paisagem bucólica e encantadora, que pode te transportar para outra época, desde que você escolha o passeio certo.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

Esse é o conceito de um trem Maria Fumaça, muito antigo, mas adaptado para minimizar os impactos ambientais, que parte de Bento Gonçalves diversas vezes por semana.

A viagem de 23km que dura em média 1h30, é uma das atrações favoritas de quem visita o Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul em algumas épocas do ano como o Natal, é preciso comprar os ingressos com muita antecedência.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

E não é para menos, o percurso oferece uma visão completa do legado deixado pela imigração italiana na região. Antes da viagem, o turista pode tirar fotos vestido como os imigrantes que desembarcaram na região a mais de 1 século.

Já no decorrer do percurso, o caminho é embalado por muita música, dança e apresentações teatrais. Sem falar nas provas de vinhos, espumantes e sucos que ocorrem durante todo o trajeto e até mesmo antes do embarque.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

Durante o percurso, a música e as bebidas combinam perfeitamente com a paisagem na janela, a Serra Gaúcha ao fundo, em uma velocidade de apenas 30km o que permite acompanhar tudo calmamente.

O ingresso para o passeio de trem também inclui uma visita ao Parque Temático Epopeia Italiana, um local onde é possível reviver a história da imigração italiana para o Brasil.

Mas antes, temos a parada na estação de Garibaldi, cidade conhecida pelos espumantes, onde os viajantes podem experimentar um pouco da bebida e de suco de uva.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

O ponto de desembarque é a cidade de  Carlos Barbosa, cidade famosa pela produção de queijo, é de lá que um ônibus parte para levar os turistas de volta a Bento Gonçalves, onde é feita a visita ao Parque Temático Epopeia Italiana.

Uma boa parte de uma experiência turística envolve revisitar o passado, na Serra Gaúcha, local que recebeu um número expressivo de imigrantes italianos, o passeio de trem Maria Fumaça é a experiência ideal para entender a história da região.