Categories
General

O que você não pode perder no Natal Luz?

O Natal é uma época mágica do ano, um momento para reunir a família e celebrar toda essa magia e a cidade de Gramado/RS leva esse conceito bem a sério.

Desde 1986 que a cidade é palco do Natal Luz, um espetáculo maravilhoso totalmente preparado para que você aproveite a magia dessa época, alternando entre atrações gratuitas e espetáculos pagos.

Mas com tantos espetáculos e shows, é realmente difícil acompanhar tudo, assim é preciso fazer escolhas trágicas. Se você está nessa situação, saiba o que você não pode perder no Natal Luz.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

  1. A Parada de Natal

Esse desfile ocorre a tarde, aos fins de semana e você não pode perde-lo, pois além de ser um evento gratuito, é deslumbrante. São cerca de 40 acrobatas e músicos que percorrem a avenida Borges de Medeiros realizando apresentações extraordinárias.

  • Espetáculo de Acendimento das luzes

Próximo ao Palácio dos Festivais e em frente à Rua Coberta, diariamente ao anoitecer, a Prefeitura de Gramado organiza uma cerimônia deslumbrante para o acendimento das luzes de Natal.

O Acendimento das Luzes também é um espetáculo gratuito e tem até uma neve artificial para ajudar entrar no clima natalino.

  • O Desfile de Natal

Esse espetáculo é pago e com razão, pois é uma das atrações do Natal Luz que você não pode perder. É um grande desfile realizado na ExpoGramado e que tem uma narrativa rica, partindo do nascimento do menino Jesus a história de São Nicolau e o Natal na atualidade.

Todo o desfile ocorre com o embalo de belíssimas canções de Natal e m cenário riquíssimo em detalhes.

  • Show do Lago

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Outro espetáculo de perder o fôlego, o Show do Lago vale cada centavo gasto, pois mistura música, dança e fogos de artifício em uma apresentação inesquecível a beira do lago Joaquina Rita Bier.

São sei cantores, 24 bailarinos e um coral de 33 vozes, em 2019 o show contou ainda com a narração de Cid Moreira. Esse espetáculo pago ainda conta com hologramas projetados no lago que representam a história do Natal.