29/06/2022

Como ressaltar a beleza das pulseiras femininas com roupas de inverno

Aprenda alguns truques simples que vão destacar os acessórios em meio às roupas pesadas para o frio.

O inverno certamente é a estação mais elegante de todas, já que permite utilizar praticamente qualquer modelo de roupas, além dos adorados casacos, calças de todos os modelos, etc. Na verdade, o grande desafio está em ressaltar alguns acessórios no meio de tanto tecido, como as próprias pulseiras femininas tão elegantes e tradicionais.

Separamos algumas dicas essenciais para poder usar suas pulseiras femininas com maestria neste inverno. A partir de agora, não haverá motivos para deixar os acessórios dentro do porta-joias, sem utilidade na estação mais fria do ano. O melhor de tudo é que todos os conselhos são bem simples e podem ser praticados desde já.

Melhores dicas para usar pulseiras femininas no inverno

A primeira sugestão é a de não ter medo de abusar da sua ousadia. Para destacar as joias e semijoias no seu pulso, será necessário reinventar o seu modo de se vestir. Não se preocupe, pois não será nada chocante, mas é preciso pensar fora da caixa para se adequar às tendências do momento.

1 – Pulseiras grossas por cima da manga

Vai usar uma blusa de manga longa? Dá para usar suas pulseiras sem medo de ser feliz. Invista em peças mais grossas, principalmente em metal para dar um bom destaque na joia. Outra dica é utilizar duas ou três correntes finas no pulso também sobre a manga da blusa. Quanto mais fino o tecido, melhor será o efeito. Aliás, blusas de tons neutros, como preto e branco são as melhores para esse tipo de look.

2 – Misture peças diferentes

O visual do inverno costuma ser mais carregado do que em outras épocas. Assim, não tem nada de mais em utilizar várias pulseiras femininas no mesmo pulso. Para destacar, utilize pingentes e adornos que possam combinar com outras jóias. Isso faz com que as mangas fiquem um pouco mais retraídas sem deixar o braço completamente exposto.

3 – Pulseiras largas para aparecer

Se você quer que as suas pulseiras femininas apareçam mesmo utilizando um casaco, o jeito é investir em peças mais largas, com caimento adequado. Correntes sobressalentes também ajudam para que o efeito seja concretizado.

Por fim, para conseguir destacar suas joias no inverno, uma das dicas importantes é investir em contrastes de tons entre os looks mais básicos e os acessórios. Isso significa que as vestes podem ser mais neutras, deixando qualquer outro item mais chamativo aos olhos de quem vê.

Procure utilizar jaquetas e casacos mais justos quando o frio estiver ameno. Imagine um outfit com roupas em tons de cinza, gorro, cachecol e luva, deixando o destaque para uma bela pulseira prateada ou dourado. Quem sabe até algum pingente possa aparecer pela manga e dar mais elegância ao seu estilo.

O ideal é procurar se sentir confortável e feliz com a estética de suas roupas somadas ao toque especial que as pulseiras femininas e outros componentes têm a oferecer.