maio 18, 2022

Dividir no boleto: veja como funciona e suas vantagens

Em tempos de preços altos e pouca grana, como estamos presenciado, pode ser difícil organizar as finanças e ainda sobrar um dinheiro no fim do mês sem ficar endividado, não é mesmo? Mas para que isso não aconteça quando se está pensando em comprar algo online, basta dividir no boleto.

Isso porque, mesmo fazendo um bom planejamento e um orçamento em que as contas fechem no fim do mês, sempre tem algo que é necessário comprar, ou que ainda surja uma necessidade sem que você esteja esperando.

Nessas horas, utilizar o boleto parcelado é uma mão na roda, seja para comprar um eletrônico, um pacote de viagens, um eletrodoméstico que estragou do nada, ou até material de construção para terminar sua obra dos sonhos.

Quer saber como dividir no boleto e todas as vantagens que esse meio de pagamento traz? Então continue acompanhando este artigo e fique mais tranquilo para economizar.

Dá para dividir no boleto?

A resposta é sim, dá para dividir no boleto e contar com diversos benefícios ao utilizar essa forma de pagamento. Seja qual for o motivo, quando for necessário adquirir um item novo, planejar uma viagem, ou fazer a sua lista de material de construção, o boleto parcelado vai ser seu aliado.

Utilizar esse meio de pagamento ajuda a manter sua vida financeira bem organizada, já que você se compromete com um valor fixo que cabe no seu orçamento e que será pago em parcelas anuais ou mensais, principalmente se o valor da mercadoria for mais alto.

Além disso, dividir no boleto é uma solução prática e que foge aos cartões de créditos ou contas bancárias, já que será feita apenas uma análise do seu histórico financeiro. Portanto, se você tiver um score alto, é facinho conseguir utilizar o boleto parcelado como meio de pagamento.

Imagina você aí na sua casa, querendo viajar um pouco, espairecer a cabeça, aproveitar um feriado com a família, mas não tem um limite alto disponível no cartão de crédito, ou não quer mexer nas economias que você guarda para emergências.

Dividir no boleto um pacote de viagem é a solução ideal, já que, diferente do pagamento à vista, é possível ter maior flexibilidade para optar pelos prazos e datas em que o parcelamento será feito e manter os pagamentos em dia. 

Além disso, você consegue escolher um destino que pode ser um pouco mais caro, e ainda ter dinheiro em caixa para investir em outro projeto. Ainda não ficou convencido? Ah, isso vai mudar agora mesmo porque você vai ficar por dentro de todas as vantagens do boleto parcelado. Acompanhe!

Vantagens de dividir no boleto

Para começar, vamos reforçar que dividir no boleto dá poder de compra ao consumidor que não pode desembolsar o valor total do produto, ou utilizar o cartão de crédito. Veja mais vantagens de comprar parcelado no boleto.

É prático

Dividir no boleto não tem mistério. Os requisitos são simples e, após a avaliação do histórico de pagamentos, a compra já é liberada e você já pode pagar a primeira parcela para receber sua compra.

Ajuda a manter o orçamento

Se você é daqueles que possui uma renda estável e que não gosta de surpresas no fim do mês, considere dividir no boleto. Esse meio de pagamento te ajudará a ter uma vida financeira organizada, já que você vai pagar a mesma quantia durante os meses do parcelamento. 

Você vai poder investir em outros projetos

Se você tem algum projeto que está querendo tirar do papel e até tem uma graninha reservada para ele, mas está precisando fazer uma compra mais urgente, como um eletrodoméstico que estragou, opte por dividir no boleto e use esse dinheiro que você pagaria à vista para investir nele.

Para fazer uma compra de emergência

Dividir no boleto é uma excelente opção quando há a necessidade de comprar algo com mais urgência. Imagine que você está de home office e seu notebook é sua ferramenta de trabalho. Ao iniciar mais um dia de trampo, ele não quer ligar. Você tenta de tudo e nada, nem a assistência técnica resolve.

É, você vai ter que comprar um computador novo mesmo não estando financeiramente preparado para isso. Parcelando no boleto você não compromete sua renda, e ainda consegue comprar um produto de valor elevado, mas bem avaliado no mercado.

Dividir no boleto: veja como funciona

Para dividir no boleto, primeiro você precisa pesquisar as lojas que disponibilizam essa forma de pagamento. Em seguida, basta escolher o produto que deseja e, ao finalizar a compra, opte pelo boleto parcelado e faça a emissão do documento contendo o valor total da compra.

Na plataforma responsável pelo serviço de parcelamento, será necessário colocar as informações solicitadas. Assim que o cadastro for realizado, é só escolher a quantidade de parcelas.

Após a avaliação do perfil do comprador, o processo é finalizado. Lembre-se de confirmar a data de vencimento da fatura, já que o produto só será enviado a partir do pagamento da primeira parcela.

Divida suas compras no boleto parcelado

Quando você escolhe por dividir no boleto como forma de pagamento ao realizar uma compra online, você vai pagar o valor em pequenas parcelas ao longo dos meses ou ano, já que é possível dividir em até 15x a compra, em vez de pagar o seu valor totalmente à vista.

Esse meio de pagamento vem ganhando muitos adeptos, já que muitas pessoas estão comprando móveis, eletrodomésticos e até roupas para revender desta maneira. Ou seja, é possível fazer uma compra, até mesmo de valor mais alto, sem estourar o orçamento no fim do mês.

Por isso considere dividir no boleto as suas compras, já que esse meio de pagamento traz diversos benefícios, principalmente se você não tem ou não pode contar com o seu cartão de crédito, mas não pode deixar de adquirir aquele item que está precisando.

Só não esqueça de escolher a plataforma de boleto parcelado certa, que tenha juros baixos e que ofereça um serviço de qualidade, simples e fácil de contratar.