dezembro 4, 2021

Pormade é reconhecida como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar 2021

Indústria de portas é figura novamente em premiação da FIA que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores

Pelo segundo ano consecutivo, a Pormade, uma das maiores fabricantes de portas do Brasil, foi reconhecida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) como um dos lugares mais incríveis para trabalhar. A premiação FIA Employee Experience (FEEx) é uma iniciativa que visa reconhecer as empresas brasileiras que mais investem nos ambientes de trabalho para que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis, agradáveis e produtivos, através de uma ótima experiência dos colaboradores. 

Com sede em União da Vitória, interior do Paraná, e 900 colaboradores, a Pormade tem a inovação e a gestão participativa como grandes destaques. Toda a cultura intraempreendedora que hoje permeia a companhia foi implantada, nos anos 80, pelo diretor-presidente, Claudio Zini. 

“A educação é o organismo vital das empresas inovadoras. Atualmente, a produção intelectual é o que gera riqueza para uma corporação. O aprendizado é o capital do amanhã. Não aprendemos para trabalhar, mas, sim, trabalhamos para aprender, pois a carreira profissional virou uma jornada de aprendizado e isso é o pilar de sustentação de toda companhia”, comenta.

Para se destacar no ranking da FIA, a empresa investe constantemente na evolução dos seus colaboradores tendo como base central a educação corporativa e a qualificação profissional. “Estamos passando por um grande processo de digitalização e transformação, o que exige uma equipe ainda mais preparada e inovadora. Vamos encerrar 2021 com mais de R$ 300 mil investidos em aprendizado e desenvolvimento profissionalizante”, ressalta Rafael Jaworski, diretor de RH da Pormade Portas. 

A conquista da premiação é o reflexo de uma das prioridades da Pormade: a valorização do capital humano. O grande diferencial da empresa é que os profissionais têm o poder de agir, apresentar ideias e expor problemas e soluções. 

“O grande segredo é inovar sem perder a essência. Trabalhamos constantemente as mudanças e inovações, tendo uma gestão totalmente participativa”, explica o diretor-presidente.

Por meio de ideias e inovações propostas pelos colaboradores, a Pormade também busca diversificação no mercado. Atualmente, são 12 os modelos de negócio da empresa, dentre eles o e-commerce, as franquias e as lojas autônomas. “A inteligência coletiva é a maior riqueza do ser humano. Entendemos que a educação é um agente transformador, não só profissional, mas também pessoal. E quanto mais preparado estiver o colaborador, mais motivado e apto ele estará a nos ajudar a superar os desafios que possam surgir no caminho”, finaliza Zini.

Sobre a Pormade Portas

Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil. Há mais de 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com 900 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2020, de R 223 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva. Em 2018, a empresa entrou para o segmento de franchising e já conta com 40 unidades em todo o Brasil