maio 18, 2022

Tendências de Cores para Pintar a Cozinha em 2022

No ano passado muitas modas surgiram para deixar o seu ambiente ainda mais confortável, mas como tudo na vida, em 2022 ocorreram mudanças nos estilos de cozinhas e tons de cores preferidos para os próximos meses, e pela qualidade das ideias, essas modas perdurarão por muito tempo. Portanto, veja aqui algumas ideias de cores para sua cozinha esse ano.

1 – Por que é importante ter uma cozinha confortável?

De acordo com estudos, se sentir confortável na própria cozinha é fundamental para relaxar e se sentir mais confiante na preparação dos alimentos, já que mesmo que só por alguns minutos, o momento das refeições pode ser extremamente relaxante. Um ambiente acolhedor e receptivo na sua cozinha contribuem e muito para sua qualidade de vida, já que para muitos, o momento de se alimentar representa um dos maiores prazeres da vida. 

E no quesito conforto, ter uma cozinha personalizada ao seu próprio estilo, com as cores e tons que você mais se agrada, ajuda muito no processo de aceitação própria, visto que quando a pessoa passa grande parte do seu tempo em um ambiente confortável escolhido por si mesma, ela passa a se cobrar menos, visto que já provou seu potencial quando mobilizou a pintura e decoração de um belo espaço, onde ela se sente bem. 

Partindo desses argumentos, traremos algumas dicas de como pintar sua cozinha  do jeito que sempre quis, com o conforto e a tranquilidade de quem pode escolher.

2 – Mostre sua cara nessas expressões

Nosso principal objetivo é ajudar no seu máximo conforto e bem-estar, mas acaso sinta que os modelos de pintura mostrados aqui não são os que mais se adequam a você, personalize-os como bem entender, levando em consideração o que foi mostrado, mas sem perder a autenticidade do seu próprio gosto. 

Todas as cores trazem diferentes sensações e podem ser escolhidas para cozinha de acordo com o sentimento que deseja ter quando vai preparar algum alimento ou antes de um jantar importante. 

Mesmo que essa escolha seja subestimada, é importante destacar que cada cor e cada tom na sua casa fazem diferença para sua qualidade de vida e a forma como enxerga as coisas como seu café da manhã e almoço, por exemplo. Ter sentimentos positivos atrai notícias positivas e ações positivas da sua parte, por isso, valorize cada cor e cada sensação retratada aqui, elas têm potencial de trazer diversas consequências para suas relações pessoais e por que não, profissionais. 

É muito importante que cada canto da sua casa tenha a sua marca, te indicaremos algumas ideias de deixar essa “pegada” por meio das cores na sua cozinha. 

1 – Cozinha Branca 

O branco, além de ter boas definições, como a paz, traz ótimas possibilidades para sua cozinha pela sua habilidade de se adaptar a qualquer local e também poder ser combinada com qualquer cor e tonalidade e não causar nenhum estranhamento. Além do mais, essa cor dá sensação de maior amplitude do espaço, por refletir a luz do Sol com muito mais incidência do que cores escuras, por exemplo. Portanto, caso tenha dificuldades com o tamanho da sua cozinha e acha que ela seja pequena demais, invista em tons claros, porque não existe cor que dê sensação de amplitude com tanta eficiência quanto o branco. 

Aliás, vale ressaltar, que o branco também agrega muito a estética da cozinha com madeiras de tons escuros fortes, então fica a dica caso você já tenha uma cozinha repleta de tons amadeirados. 

2 – Cozinha preta 

Tons mais escuros, como o preto dão tons autênticos ao local, e por ser muito chamativo e original pode deixar sua cozinha ainda mais elegante.  A estética preta agrega muito caso queira fazer contrastes com cores mais claras nos móveis, por exemplo. 

Foi dito no último tópico que o branco dá impressão de maior amplitude aos ambientes, então, já que o preto é seu extremo oposto, espera-se que ele dê sensação de um ambiente mais fechado, e essa expectativa está correta, visto que o preto tem como uma de suas principais características absorver a luz solar. 

3 – Cozinha totalmente colorida

Nesse tópico não selecionaremos uma cor específica, mas seremos uma luz que te guiará a um caminho longe de exageros. Cores que se destacam como o vermelho, amarelo, azul turquesa podem ser bastante úteis para agregar beleza à sua cozinha, mas é importante prestar muita atenção e não exagerar nas cores. 

Em resumo, sempre tenha preferência em móveis claros, pois eles contribuirão para que você evite uma bomba desnecessária de cores na sua cozinha. Aposte na cor vermelha, mas tenha plena convicção de que os móveis, como fogão, armários e geladeira serão de cores neutras como cinza, preto ou branco. 

Existem muitas inspirações, uma cozinha com várias cores traz um toque muito forte de personalidade, e autenticidade. Portanto, caso você queira realmente deixar a sua impressão digital nessa cozinha, esse projeto banhado por cores é o ideal para você. 

4 – Seja você em todo canto, até na sua cozinha!

Seja confiante e ousado (a) no seu estilo, coloque sua impressão digital em cada cômodo do seu lar, e com isso, seja feliz! Escolhendo cores que influenciam sim no seu dia a dia e no seu humor, na forma de tratar as situações inesperadas que acontecem nesse mundo.

A influência realmente acontece quando menos esperamos, por isso, adicione cores que te passe confiança, sentimentos positivos e principalmente, expressem sua personalidade. Estamos aqui para te ajudar a se sentir confortável em todos os aspectos da sua vida, mas a escolha final deve sempre ser sua. Dessa forma, você pode usar as dicas aqui demonstradas como inspirações para seu lar, mas nós nunca devemos escolher por você, use em sua cozinha apenas o que for apaixonante para si!

Tem alguma sugestão para acrescentar ao texto? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!