maio 18, 2022

Tipos de sapato brogue masculino e como integrá-los em looks

O sapato Brogue masculino é, hoje, o sapato mais versátil, inteligente e o mais presente no guarda-roupa masculino.

Embora originalmente inventado para fins funcionais, na chuvosa Escócia e Irlanda, perfurações usadas para drenar a água dos sapatos, os brogues evoluíram para o status de uma peça clássica obrigatória para qualquer homem moderno.

No entanto, muitos homens ainda não sabem como integrá-los adequadamente em suas roupas.

Tipos de sapatos brogue para homens

Dependendo da estampa perfurada aplicada na cabeça e nas laterais e do formato da base da bomba, existem dois tipos principais de borgue: full brogue e quarter brogue.

Brogue completo ou wingtip, com a base da bomba em forma de asa ou “W”, é indicado para looks menos formais, dando um ar clássico a todo o look. Há também uma variação desse modelo, o brogue longwing, um pouco mais casual, onde as asas descem para as laterais do sapato. Este modelo combina perfeitamente com looks de inspiração vintage.

O Quarter Brogue é um modelo mais simples com base bomba reta e é mais indicado para looks de ocasiões especiais em materiais nobres

Entre os dois modelos, full brogue e quarter brogue, existe também a versão semi-brogue, ideal para o terno de escritório.

Como usar sapatos brogue: regras gerais de estilo

O que você precisa saber sobre esses sapatos de aparência britânica é que eles complementam sua roupa, esteja você em um clima casual ou pronto para ir ao escritório.

As variantes preto e marrom escuro ganham um visual elegante, especialmente se vierem em modelos de quarto ou semi-brogue.

Brogue completo faz parte de roupas casuais inteligentes, junto com jeans ou chinos. Para acentuar uma roupa inteligente, você pode adicionar um cinto combinando.

Sapatos Brogue em roupas

Wingtip é um modelo clássico que pode ser abordado em quase qualquer roupa. Se você optar por usá-los com jeans, opte por uma versão marrom claro. Adicione um blazer e você terá uma ótima roupa casual inteligente.

Também no jeans, na estação fria, você pode ir com o modelo de bota brogue, em preto ou marrom. As botas Brogue levam todo o look para mais perto da área casual.

Um detalhe muito importante, ao usar botas de brogue, certifique-se de que o jeans termine logo acima da bota ou caia um pouco sobre ela. Nunca use jeans em botas! Junto com o terno, os sapatos brogue dão aquele charme vintage ao look. Os pretos são a opção mais formal.

Porque os brogues são sempre o destaque do look, opte por um fato simples ou às riscas. Se você é ousado o suficiente e quer acentuar ainda mais o visual vintage, pode escolher um par de brogues em uma combinação de preto e branco.

Os sapatos marrons são os mais versáteis porque você pode usá-los durante todo o ano e combiná-los com quase todas as cores e roupas.

Acesse https://vocca.com.br/ e conheça os modelos de sapatos brogue disponíveis para você compor o seu look e arrasar onde passar. Aproveite para acompanhar as dicas de moda.