setembro 26, 2021

UCorp quer democratizar mobilidade corporativa com o compartilhamento de carros elétricos

UCorp , primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos, investe continuamente em soluções tecnológicas para tornar a mobilidade elétrica compartilhada acessível para todos os segmentos e tamanhos de empresas. A startup tem investido esforços em todos os sentidos para atingir esse objetivo.

Por meio do aplicativo a Ucorp oferece uma solução de compartilhamento de carros elétricos e a combustão para empresas. A solução integra big data em tempo real, sistema de carona, lavagem ecológica e gestão de multas, entre outras funcionalidades e regras de negócio, que permitem uma redução de custos para as companhias. As informações obtidas pelo sistema sobre os deslocamentos são compartilhadas dentro dos padrões de segurança e LGPD com outras startups de mobilidade do ecossistema, entre elas as de seguros, as de energia e de crédito.

A startup brasileira, que aposta principalmente no produto de carsharing, tem uma plataforma white label 100% customizável com tecnologia autoral e orientada a dados, que permite gerenciamento e visibilidade completa da mobilidade de frotas corporativas. Semelhante ao Gympass, a plataforma promete levar uma opção eficiente e sustentável, além do poder de escolha de “como se deslocar de forma inteligente” aos milhões de colaboradores das principais empresas do país.

Cenário promissor

O cenário do segmento de aluguel de carros, ou carros por assinatura, se mostra promissor para os próximos anos. De acordo com dados divulgados pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), a venda de veículos seminovos e usados teve uma alta de 54,7%, quase seis vezes maior do que a venda de novos. De acordo com Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp a empresa, que ainda é jovem, conta com importantes investidores, além de um time de alta performance e tecnologia avançada, baseada em dados e cloud computing para entregar esse serviço inovador no Brasil.

Time UCorp

Guilherme Cavalcante é especialista em desenvolver modelos de negócios e produtos digitais com foco em mobilidade. Além disso, o executivo é formado em Tecnologia e Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e possui pós-graduação em Design de Projetos Especiais pela BAU-Barcelona e Inteligência de mercado pela Universidade de São Paulo (USP). “Recentemente anunciamos a contratação do executivo Alex Caverzam , ex- superintendente nacional do Itaú, para posição de diretor Comercial, com o objetivo de expandir e implementar nossa expertise de desenvolvimento de produtos e serviços digitais em grandes corporações”, comenta Guilherme.

Alex Caverzam é responsável pela gestão da operação e da área de Revenue Operations, que já inicia com um DNA associativo e com um plano de expansão de abrangência nacional, desde a instalação de infraestrutura de recarga elétrica, distribuição de produtos de Maas (Modelo de Mobilidade como Serviço), assim como de carsharing e aluguel de veículos. “Somos uma plataforma provedora de soluções para a gestão de mobilidade corporativa. Desta forma, buscaremos parcerias de longo prazo, com correta monetização e que venham incrementar o valuation da empresa”, enfatiza Alex.

Integrando o time de cultura, Naomi Kerkhoff é responsável pela área head de parcerias e cultura, tem como missão fomentar o empreendedorismo, proporcionando novas grandes oportunidades para o portfólio de clientes. “A cultura é um dos pilares mais importantes de uma empresa, a visão pela ótica do empreendedorismo consegue fazer com ela se torne sólida de uma forma mais rápida, visto que é impossível vivenciar empreendedorismo e não mudar o jeito de olhar para as coisas”, afirma a integrante do time da UCorp.

Sobre a UCorp

A UCorp é a primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos. Com o propósito de democratizar a mobilidade elétrica no segmento B2B, a empresa utiliza um método ágil, que permite a gestão de projetos de forma mais adaptável às mudanças; com tecnologia de ponta e um time de alta performance. Atualmente a UCorp desenvolve projetos para importantes players do mercado, entre eles: Itaú, BMW, Mercedes-Benz, Waze, ConectCar e Enel X.