14/08/2022

Como crescer no Instagram sem virar refém das redes sociais?

Só porque você abre o Instagram e vê muitos vídeos não significa que eles sejam a melhor maneira de alcançar seu público.

Só porque alguém tem milhões de seguidores não significa que essa pessoa seja popular.

É fácil para uma nova geração de criadores de conteúdo cair na ilusão de que somente esse tipo de crescimento é possível no Instagram.

Antes de continuar, preciso enfatizar que o número de seguidores jamais será uma medida de progresso ou autoridade, mas uma medida de vaidade.

Além das métricas de vaidade, há outros mitos que alimentam a ditadura dentro do Instagram, sendo a necessidade de conteúdo de vídeo ao vivo para aumentar seu público.

Enquanto a vida e as histórias são ótimas para crescer dentro do Instagram, alimentar o conteúdo do instagram todos os dias e de vez em quando é muito caro.

Quanto mais vidas e histórias você fizer, mais consistência você precisa para manter seu público.

O Instagram não é mais o mesmo

Uma mudança facilmente que é observada dentro do comportamento de consumo dentro do Instagram é a popularidade dos famosos “textões”.

São quase como posts de blog, mas acabam gerando muito engajamento, afinal, quem lê textos mais longos mostra que está mais interessado no que você está postando.

No entanto, não é apenas no feed que é relevante para publicações mais “densas” em formato de texto.

Na verdade, as histórias em formato de texto ou vídeo legendado obtêm mais visualizações justamente pois as pessoas nem sempre podem assistir ao conteúdo com som.

O que torna nosso Instagram mais de 300.000 seguidores focados em texto

Antes de contar como conseguimos 315.000 seguidores, preciso enfatizar que isso não é uma medida de progresso.

No entanto, muitos acreditam que esse número reflete o sucesso da estratégia.

Mas agora vamos direto ao ponto: o que torna o VDB apenas texto no Instagram e na realidade da maioria dos empresários, escritores e profissionais que dão todos os dias, mais de 315.000 seguidores.

Criamos conteúdo para o público ideal

Embora o Lives and Stories seja dedicado ao crescimento de uma marca, alimentar o Instagram todos os dias tem um preço.

Estamos cada vez mais focados no posicionamento da escrita e, portanto, é importante saber engajar o público, mas as pessoas que se identificam com o nosso conteúdo preferem o texto ao vídeo.

Para descobrir o que funcionou, muitos Cursos optaram por manter sempre firme dentro da criação de conteúdo, apesar de todas as orientações dos especialistas do Instagram.

Com as métricas certas, você vai compreender melhor qual é a melhor maneira de crescer dentro do Instagram.

Focamos nas métricas certas

Toda semana, é muito importante sempre compilar as métricas mais importantes dentro de uma planilha com o objetivo de sempre estar progredindo e o que está gerando os melhores resultados.

Sempre quando se lança um programa especial com o objetivo de crescer dentro do Instagram, deixamos de investir em conteúdo de vídeo e focamos mais em conteúdo escrito, que é o que fazemos de melhor.

Para ver se o projeto está indo na direção certa, monitore sempre de perto as seguintes métricas:

  • Alcance
  • Impressões
  • Salvamento

Apostamos na simplicidade

O conteúdo no formato de lista preta e branca, que chamamos de notas, é o campeão de sobreposições, curtidas e salvamentos.

Não há o formato de conteúdo que seja mais simples: nenhum design complicado, mas textos e prompts muito valiosos.

Muitas vezes quebramos padrões

Só porque uma estratégia ou tipo de conteúdo funciona hoje, não significa que sempre funcionará.

No passado, organizamos perfeitamente a grade do Instagram, usando apenas as mesmas cores e padrões com o objetivo de manter o rigor estético.

Antes que percebêssemos, caímos em uma armadilha. Apesar da estética agradável para quem deseja entrar dentro de um perfil pela primeira vez, os seguidores que rolam quase automaticamente costumam passar por nossas postagens, afinal, todos parecem iguais.

Como crescer no Instagram com texto envolvente

Hoje em dia, não tenho muita dificuldade em gravar vídeo. Ainda assim, é uma atividade que se adia até o último minuto.

Pode até ser que você não queira se expor na internet. Seja qual for o seu motivo, o Instagram está aqui com o objetivo de provar que o texto é bem recebido nesta plataforma.

As postagens do blog são mais focadas em obter tráfego gratuito pesquisando determinados assuntos dentro do Google. O foco principal é sempre atrair novos visitantes que procuram a resposta certa para a sua pergunta.

Portanto, eles foram criados com base na terminologia utilizada pelas pessoas que fizeram esta pesquisa na Internet.

As postagens de mídia social têm um objetivo diferente: criar relacionamento e conexão. O objetivo é sempre gerar compartilhamentos e fazer com que todas as pessoas busquem, comentem e compartilhem.

Como crescer no Instagram?

Com uma escrita fluida e uma metodologia que se aprende nos Cursos de comunicação digital, você aprenderá as melhores estratégias para crescer dentro das redes sociais.

Se você tem um script com conteúdo prontos, e você poste dois conteúdos por dia, então ele terá 2 semanas com conteúdo totalmente programado. Assim, você terá um controle de tudo que você pretende postar e terá um maior engajamento dentro da rede social.

Se você deseja trabalhar com mídias digitais, porém não tem tanta familiaridade com a área da informática, indicamos que você faça um Curso de Informática e aperfeiçoe 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.os seus conhecimentos dentro do ramo.