14/08/2022

Como escolher o melhor software de gestão para o seu condomínio

O mundo está passando por uma fase de profunda revolução. A digitalização do setor torna obsoletos os modelos de gestão utilizados há muito tempo. Uma simples planilha de Excel não é mais suficiente para gerenciar todas as necessidades. Esta é a era do software de gestão, centralizado e capaz de integrar as atividades de administração com as de gestão da atividade comercial. 

Um software avançado, porém simples de usar, que melhora todos os aspectos relacionados à gestão e sistema para condominios, incluindo o relacionamento com os clientes. Alguns programas de gestão estão, de fato, equipados com CRM.

Essas características são muito importantes para todas aquelas atividades em que a boa gestão do relacionamento com o cliente é uma das bases para o sucesso.

O que é um software de gerenciamento?

O software de gestão é o centro de todas as atividades. Um software de gestão completo inclui em um único programa diferentes tipos de produtos necessários para a gestão ideal das atividades da empresa, tais como:

Ele deve atuar como um software de entrada e saída

Um bom programa de cash management permite uma comunicação rápida e sem atritos, é claro que deve estar sempre atualizado com as novidades do condomínio, adaptando-se facilmente às novas regulamentações fiscais.

A gestão de funcionários

Permite que os colaboradores controlem todo o ciclo de afazeres, desde a compra de suprimentos até a utilização dos mesmos.

Um sistema de CRM

Para coletar dados dos moradores, com o objetivo de fortalecer os relacionamentos entre os condôminos dos condomínio.

Quais são as principais funções de um software de gestão de qualidade?

Um software de gestão da qualidade deve fornecer todas as ferramentas para melhorar os negócios de uma empresa. Nesse sentido, as características mais importantes a serem procuradas no software são:

Completa em recursos

Criação de agendamento de áreas comuns do condomínio, como por exemplo, o salao de festas e churrasqueira, gerenciamento de garagem, gerenciamento de experiência do morador, planejamento de orçamento e outras funções importantes para o crescimento do condomínio.

Internet e Nuvem

Os modernos softwares de gestão devem necessariamente ser flexíveis e oferecer diferentes funções na nuvem, para que as informações possam ser mantidas disponíveis a qualquer hora e lugar.

Fácil de usar

Um software intuitivo não requer muito treinamento e otimiza a experiência do usuário.

Multi-dispositivo

pode ser usado em diferentes dispositivos.

Multilingue e multi moeda

particularmente adequado para empresas que exercem suas atividades fora das fronteiras nacionais.

Integrável com outros softwares

A possibilidade de interagir com outros sistemas, permite que o software se adapte às inovações e oferece vantagens tanto do ponto de vista funcional quanto técnico.

Constantemente atualizado às novas regulamentações

Os contínuos desenvolvimentos normativos em matéria de proteção de dados, pagamentos sem contato, etc. tornam necessária a atualização contínua dos sistemas de gestão. Na era da digitalização, o software de gestão é uma ferramenta fundamental.