24/04/2024

Aprender a vender produtos de informação ajudará a avançar sua carreira dentro da área do empreendedorismo digital. Uma lista de estratégias que você pode usar o ajudará a atrair mais clientes e gerar mais receita.

Os produtos de informação surgem da busca constante de informação dentro das plataformas digitais.

Tutoriais do Youtube, novas ferramentas, ebooks e podcasts são apenas alguns bons exemplos de produtos de informação. Assim, tudo isso faz parte do dia a dia de diversas pessoas.

Neste artigo, você aprenderá como entrar em contato com essas pessoas para que elas possam conhecer seu trabalho e optar por participar de seus materiais de informação.

Vamos lá?

Como vender produtos de informação?

Você já sabe o que é um produto de informação e sabe como colocar essas ideias em prática? Você está no lugar certo!

  1. Tenha um ótimo produto à mão

Isso mesmo, seu produto de informação não deve ser apenas bom, mas deve ser ótimo.

Atualmente, há uma enorme quantidade de conteúdo gratuito na Internet para qualquer pessoa acessar e aprender.

É por isso que seu material precisa ter “extras” para que outros “paguem” para acessá-lo.

O primeiro passo é pesquisar o que já está sobre o tema e sobre o que você quer falar.

Não basta pesquisar grosseiramente. Aprofunde-se, leia materiais, faça pesquisas no Google e Youtube, visite plataformas de ensino de Cursos Online, como, por exemplo, o Certificado Cursos Online; visite fóruns e grupos nas redes sociais.

Esta fase o ajudará a entender como tornar seu infoproduto da melhor forma.

A pesquisa também ajudará a obter informações sobre as diferenças que o produto poderá oferecer.

  1. Invista na produção

Isso fará a diferença na venda de produtos de informação e na criação de clientes fiéis que promovam seu trabalho.

Se você escolher eBooks, não se esqueça dos gráficos. Invista sempre em produtos de alta qualidade, tanto imagem quanto o áudio durante as aulas de Cursos Online.

Apresentação, edição e revisão de alta qualidade em português também terão impacto dentro do material final.

  1. Plataforma de Hospedagem

Ter uma plataforma de hospedagem que lida especificamente com o formato do seu produto de informação garantirá que todos os visitantes acessem a página e tenham uma excelente experiência. Com uma qualidade eles certamente irão usar mais a sua plataforma de produto.

Com uma ótima plataforma, aumentará a taxa de conversão de visitas para outros meios, como, por exemplo, redes sociais, WhatsApp e outros meios.

  1. Programa de Afiliados

Outra ótima maneira de promover produtos de informação é através de afiliados. O impulso fornecido pelo programa de afiliados pode ser o impulso que faltava para o seu produto de informação alcançar cada vez mais clientes e visitantes.

Em um programa de marketing de afiliados, você distribui os lucros das vendas para parceiros que recomendarão seus produtos informativos.

Com o marketing de afiliados, você poderá fazer parceria com um influenciador em seu espaço de produtos de informação e usar a influência dessa pessoa ou site para recomendar seu produto de informação.

  1. Redes sociais

A promoção dentro das redes sociais é uma excelente estratégia que vai ser utilizada com o objetivo de comunicar diferentes tipos de produtos e serviços. Um bom planejamento sobre como vender produtos de informação não é exceção.

Use esses canais com o objetivo de expandir o seu alcance dentro do seu produto, gerar engajamento com conteúdo relevante, tirar dúvidas e usar grupos e fóruns para promover seu trabalho.

Os influenciadores digitais tendem a ser bons aliados para sua campanha.

  1. E-mail Marketing

Você já tem uma base de contatos? A execução de uma campanha de email marketing promovendo seus produtos ajudará a atrair cada vez a atenção de parceiros, ex-clientes e até profissionais do seu nicho de trabalho.

É fundamental saber criar uma estratégia de comunicação com o objetivo de captar cada vez mais clientes e, posteriormente, promover o seu produto de informação para estes contatos.

  1. Anúncios online

A publicidade online dentro do Google Adwords, LinkedIn Ads, Facebook e outros canais de links patrocinados é uma excelente estratégia com o objetivo de promover instantaneamente seu Curso Online para seu público-alvo definido.

Esta é uma excelente forma de atrair visitantes altamente qualificados e conquistar cada vez novos clientes.

Seja criativo com seus eventos e forneça uma vantagem clara para investir em seus materiais.

Não se esqueça do pós-venda! Faça campanhas para trazer clientes antigos para novos produtos!

Você aprendeu a vender produtos de informação?

Aprender a promover um produto de informação pode ser um grande desafio que um criador pode enfrentar. Divulgar e converter promoções em vendas podem ser as tarefas mais difíceis do seu caminho. Mas como qualquer desafio, você precisa perseverar, aprender e se autoavaliar. Com isso, você terá tudo o que precisa para vender produtos de informação com sucesso.

 Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.