maio 18, 2022

Descubra quais os cuidados logísticos para entregar com mais rapidez e qualidade

Por conta da pandemia de COVID-19 o setor logístico sofreu grandes impactos e teve uma alta repentina na demanda, principalmente no e-commerce. Para melhorar os resultados de pequenas e médias empresas, a implementação de mudanças na movimentação de mercadorias pode ser uma alternativa muito vantajosa.

A INVENT Smart Intralogistics Solutions, especializada em automatização de processos logísticos, é reconhecida como a melhor empresa nacional com tecnologia mundial, menor tempo de implantação e o melhor retorno de investimento nos projetos implantados por todo o país.

Desde a fundação, já são mais de 400 projetos entregues para pequenos, médios e grandes distribuidores, como Amazon, Mercado Livre, Renner, Natura, Avon, Hinode e companhias focadas em logística.

Segundo Augusto Ghiraldello, vice-presidente executivo da INVENT, operações com muitas pessoas demandam um alto nível de automação, entretanto vale ressaltar que não significa que pequenas operações não precisem de automação.

“Hoje existe uma briga desenfreada para entregas mais rápidas e eficientes. Temos projetos para o cliente receber a sua encomenda em até 15 minutos após o pedido. Falando de dez anos atrás, nem existia meta de entrega no e-commerce, esse não era o foco primordial”, destaca Ghiraldello.

Para finalizar, o empresário compartilha seis dicas fundamentais para tornar o processo logístico mais eficiente em qualquer empresa:

1 – Investir em um sistema de gestão;

2 – Ter um controle do desempenho das áreas;

3 – Aprimorar o nível de serviço;

4 – Fazer um planejamento prévio de estoque;

5 – Elaborar roteiros e mapas de entrega;

6 – Usar a tecnologia a favor da empresa.

“O nosso lema é ouvir, entender e solucionar. E por isso, tornamos os nossos clientes ainda melhores e mais competitivos”, finaliza.

Sobre a Invent:

Fundada em 2014, a Invent é especializada em otimizar processos de intralogística. A empresa aposta na união entre inteligência e tecnologia aplicada a todas as etapas do processo de movimentação de mercadorias, a partir do momento em que o produto é armazenado, separado e embalado, até sua expedição. Na sua carteira de clientes conta com gigantes dos setores de e-commerce, cosmético, farmacêutico, vestuário, atacado, operador logístico e indústria alimentícia.

Para saber mais acesse: www.invent.eng.br

Fonte:

INVENT Smart Intralogistics Solutions

Para mais informações acesse: www.invent.eng.br