28/05/2024

Milhões e milhões de pessoas praticam esportes todos os dias no mundo. Crianças, adultos, jovens, ao ar livre ou dentro de casa, o esporte em geral é uma atividade muito saudável que nos diverte, nos ajuda a nos encontrarmos melhores e nos ajuda a levar um estilo de vida melhor.

Dependendo da região do mundo, os esportes praticados podem ser mais populares ou mais comuns, mas há muitos que não entendem os locais e estão espalhados por todo o planeta Terra. Por esse motivo, contamos abaixo quais são os 10 esportes mais praticados no mundo .

Quais são os 10 esportes mais praticados no mundo?

Certamente alguns deles você pratica ou já praticou em algum momento. Se você quer saber quais são, apresentamos os 10 esportes mais praticados no mundo.

1.- Natação

Por incrível que pareça, a natação é o esporte mais praticado no mundo com 1.500 milhões de pessoas no mundo.

As piscinas de todo o mundo, e certamente também as praias para quem nada em mar aberto, enchem-se todos os dias de nadadores para desfrutar de um dos desportos mais completos que existem em termos de exercício que nos obriga a praticar.

2.- Futebol

O futebol é possivelmente o esporte mais popular e seguido no mundo, embora fique atrás da natação, apesar de ultrapassar 1.000 milhões de praticantes no mundo.

Aproveite e conheça a Bet Pix, apostas online com saque rápido, saiba mais

O esporte da bola e dos onze jogadores reúne cada vez mais pessoas para apreciá-lo em qualquer superfície, seja terra, grama natural ou grama artificial. principalmente no Brasil, as pessoas adoram pegar sua camisa de futebol e entrar em campo.

3.- Voleibol

Uma das melhores notícias que poderíamos ter é ver o vôlei como um dos esportes mais praticados no mundo com 998 milhões de pessoas. Tanto a modalidade de pista, com seis jogadores por equipe, quanto a sempre espetacular modalidade de vôlei de praia , é praticada por cada vez mais pessoas.

Além disso, está sendo feito um trabalho para melhorar e expandir este esporte e nos últimos anos uma nova modalidade espetacular surgiu para o inverno em pleno crescimento, como o vôlei de neve.

4.- Basquetebol

O esporte basquetebol não poderia faltar nessa lista. Por poder ser praticado com mais pessoas e ser um esporte que pode ser praticado durante todo o ano, eles o tornam um dos mais populares com mais de 400 milhões de praticantes em todo o mundo.

Além disso, novas modalidades estão surgindo, como o espetacular basquete 3×3 , onde três jogadores por time jogam para vencer os jogos em uma única cesta.

5.- Tênis

Um esporte clássico que todos nós já praticamos em algum momento. Cerca de 300 milhões de pessoas são fãs do esporte de raquete em qualquer uma de suas superfícies: cimento, quadra rápida, saibro, grama… a ampla gama de opções significa que pode ser praticado em qualquer lugar e na época do ano que se queira.

6.- Badminton

Dependendo da região do mundo, é mais ou menos popular. Na Ásia e especialmente em sua região sudeste é um verdadeiro fenômeno de massa. Na Espanha, tornou-se mais popular nos últimos anos com a aparição de Carolina Marín, que já conseguiu se tornar campeã europeia e mundial e até ganhou o ouro olímpico nos Jogos Rio 2016.

7.- Beisebol

Um esporte um tanto desconhecido e pouco praticado na Espanha, mas que é muito popular em certas áreas do mundo. Nos Estados Unidos é conhecido como o ‘passatempo’ nacional, embora também seja um esporte muito importante e profundamente enraizado nos países do Caribe, América Central e do Sul e também em lugares como o Japão, onde sua liga é uma das mais poderosas do mundo.

8.- Andebol

O handebol é um esporte com muitos fãs em todo o mundo. Mais popular e praticada no norte da Europa, em países como Alemanha, França e países escandinavos, também tem muitos praticantes na Espanha.

De fato, a equipe masculina conseguiu ser campeã mundial duas vezes e a masculina e a feminina penduraram o bronze olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, respectivamente.

9.- Hóquei

Seja na grama ou na pista, de patins ou no gelo, o hóquei é um esporte muito divertido e muito popular em todo o mundo. Dependendo de sua modalidade, é mais popular em uma região do mundo ou em outra.

Por exemplo, o hóquei em campo tem uma longa tradição na Holanda e na Bélgica, enquanto o hóquei no gelo é amplamente praticado nos países do norte da Europa, Canadá e Estados Unidos. A equipe espanhola se destacou acima do resto no hóquei em patins, onde foi proclamada campeã do mundo e da Europa até 17 vezes.

10.- Rugby

Um dos esportes mais completos e nobres apesar da dureza de algumas de suas ações. 2 milhões de praticantes apostam no esporte da bola oval, onde é muito popular em alguns países europeus como Reino Unido, Irlanda, França e Itália e outros do hemisfério sul como Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Argentina, entre outros.

Pode ser jogado em sua modalidade de Rugby 15, Rugby 7, que consiste em duas equipes de sete jogadores em um campo normal com dois tempos de sete minutos cada, e nos últimos anos o beach rugby se popularizou no verão.

E claro, para acompanhar todos os esportes acima citados, você precisará contar com uma ótima operado de tv por assinatura, então recomendamos que conheça os planos sky