29/06/2022

O que fazer quando não há um App para Iphone?

O mundo da tecnologia está se desenvolvendo cada vez mais e a cada dia mais rápido.  A velocidade com a que a tecnologia surge, se aprimora e se propaga é surpreendente e não é por menos, existem centenas de milhares de pessoas, profissionais e empresas focados em criar, aprimorar, comercializar as tecnologias criadas.

Os smartphones são exemplos de como a tecnologia tem se aprimorado e se tornado, ainda que não seja totalmente, acessível para boa parte da população mundial. Dentre os mais famosos estão os aparelhos da Apple, os Iphones.

Os Iphones não são muito diferentes dos aparelhos de telefone celular fabricados por outras companhias. Todos oferecem basicamente as mesmas funções, salvo por algumas características únicas, seja pelo design, ou pelo desempenho, que atraem os seus usuários na hora de escolherem os seus aparelhos. 

Algumas dessas diferenças porem não são positivas. Como por exemplo a falta de suporte do aparelho smatphone para algum aplicativo que não está disponível em sua loja de App. O que fazer então quando não há um aplicativo para Iphone? 

Como baixo aplicativos que não estão disponível para Iphone? 

Por mais avançado tecnologicamente que um aparelho smartphone possa ser, ele pode não acompanhar a velocidade com que as aplicações para celulares são desenvolvidas. Por isso muitas vezes é possível que determinado aplicativo não seja disponibilizado para um sistema operacional ou outro. 

O Whatsapp GB não está disponível para Iphone, por exemplo. E ele é um aplicativo semelhante ao WhatsApp, que utiliza o mesmo código fonte de seu aplicativo “irmão”. Porém como utiliza esse código-fonte sem autorização, o aplicativo não está disponível na loja de app da Apple. 

O que fazer então para ter acesso a esses aplicativos? 

Se você tem um Iphone e está tentanto baixar algum aplicativo que não está disponível na App Store, existem algumas opções para você contonar essa situação e conseguir instalar o aplicativo desejado e até mesmo outros.

Você pode, por exemplo, baixar versões alternativas da App Store em seu telefone celular. Uma delas é o AppEven, que tem funções similares da loja de aplicativos do Iphone, sendo muito fácil de baixar e navegar. 

Uma de suas grandes vantagens é que alguns aplicativos que são pagos na App Store acabam sendo disponibilizados de graça no AppEven. A loja de aplicativo oferece versões plus de diversos apps.

Apesar de não estar disponível na App Store, você pode baixar o app facilmente. Basta colocar o endereço do site da aplicação no navegador safari do seu celular (appeven.net) e seguir as instruções da página para download. 

Assim como esse existem outras opções de apk alternativos  e semelhantes a App Store que permitem localizar  e instalar aplicativos que não estão disponíveis para Iphone. Porém é preciso tomar cuidado para não instalar algum aplicativo indesejável que possa danificar a funcionalidade do seu aparelho.

Gostou desse artigo sobre o que fazer quando não um aplicativo disponível para Iphone? Continue acompanhando nosso blog para mais novidades sobre esse e outros assuntos.