14/08/2022

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

Com um plano de o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, você poderá organizar seu planejamento financeiro e a estrutura estratégica de sua empresa. Não negligencie esta etapa, pois isso lhe dará toda a base necessária para iniciar seu negócio do zero com organização e orientação claras.

Neste plano o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, você deve coletar o máximo de dados possível sobre o campo de atividade, concorrência, custos, perspectivas de receita, lucros e muitos outros detalhes.

Se você não sabe como criar este documento ou Trabalhar preenchendo formulários o Sebrae tem um manual bem completo sobre o assunto.

Com ele, você aprenderá a fazer resumos executivos, análises de mercado, planos de marketing, planos operacionais, planos financeiros, análises de cenários, avaliações estratégicas, o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, entre outros.

Além disso, é importante definir que tipo de profissional você será: Autônomo, MEI ou Profissional Freelance.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento: home office

A sede física é um dos principais custos iniciais fixos da empresa. É uma boa ideia se você puder evitá-lo. Se você não precisa de um local comercial (o que não é o caso da maioria das ideias que veremos), você pode começar em casa.

Imagine começar seu negócio sem gastar dinheiro com aluguel, móveis e equipamentos de escritório, materiais, etc.

Em muitos casos, o investimento inicial será apenas um computador potente e alguns softwares necessários para organizar os processos da empresa.

E mais: esse modelo de negócio está em alta e se tornou uma tendência mesmo após a pandemia, então não hesite em considerar alternativas que permitam trabalhar 100% em casa.

Um empreendimento próprio

Contratar pessoas pode ser muito caro e pode afetar seriamente seu orçamento, especialmente se você ainda não estiver ganhando dinheiro.

Portanto, se você projeta uma empresa que pode administrar por conta própria, o custo tende a ser muito menor.

Obviamente, essa visão é adequada para os estágios iniciais dos negócios. Não há nada que impeça você de crescer com o tempo, abrir uma boa sala e contratar muita gente.

Mas se for apenas um “problema” no futuro, tanto melhor. Neste ponto, é importante manter seus custos iniciais e fixos baixos.

Portanto, concentre-se nas áreas em que deseja abrir seu próprio negócio e se acostume com a ideia, pelo menos no início, de que você será o único responsável por todas as tarefas da empresa, desde a operação até a administração.

Produtos voltados para pets

De acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil, a receita do setor de serviços, produtos e negócios voltados para animais de estimação em 2021 aumentou 27% em relação ao ano anterior, para 51,7 bilhões de reais.

Dito isso, é uma das principais ideias de negócio para começar uma loja com muito pouco dinheiro, pois você pode começar a fazer roupas e acessórios que são baratos de produzir, mas que renderão altos retornos financeiros com a adesão do público.

Você também pode fazer alimentos para animais de estimação ricos em nutrientes para animais que precisam de uma dieta. Esta é uma necessidade que existe neste mercado e dada a recorrência, tem a oportunidade de ser rentável.

Produção para marmitas

Segundo levantamento do Ministério da Economia, o mercado de lancheiras cresceu mais de 130% apenas nos últimos cinco anos.

Então, se você ou alguém da sua família tem talento na cozinha, as boas e velhas marmitas podem ser uma fonte de renda e um negócio promissor.

Os custos iniciais referem-se apenas à produção e entrega de alimentos e serão cobertos pelo preço de venda.

Dado o crescente número de pessoas que já são adeptas de dietas sem carne, recomenda-se uma variedade de lancheiras vegetarianas. Claro, você deve fornecer opções para todos os públicos, mas essa é uma preocupação importante.

Em relação ao escopo dos negócios, com a ajuda das redes sociais e do WhatsApp, é fácil promover e crescer rapidamente, principalmente se você conseguir atingir um grande grupo de pessoas, como funcionários de uma empresa próxima.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento: Loja virtual

O e-commerce é um mercado que se desenvolveu antes da pandemia e foi alimentado pelo isolamento social. De acordo com a 42ª edição do Webshoppers, o Ebit | Nielsen, apenas no primeiro semestre de 2020, o e-commerce teve um aumento de 47%, o maior em 20 anos.

Os números mostram que esta é uma grande oportunidade para ter sucesso nas lojas virtuais.

É também um trabalho que uma pessoa pode fazer em casa. O custo é baixo e o potencial de ganhos, se bem-sucedido, é alto.

Além disso, por ser uma empresa totalmente virtual, é fácil escalar e crescer. Mesmo sem funcionários ou uma estrutura maior, as receitas podem continuar crescendo: você está dormindo e sua loja continuará vendendo online. Isso não é um sonho?

Outro ponto é que dependendo do seu modelo de negócio, você pode simplesmente estabelecer uma conexão entre o fornecedor e o cliente final sem ter que se preocupar com estoque.